O estilo de Florence Welch.

A Florence (mais conhecida como Florence + the Machine) é uma cantora britânica de apenas 26 aninhos e também é considerada uma das rainhas dos adolescentes apaixonados por música indie. Também pode ser a rainha do colágeno, porque eu não entendo aquele rostinho sempre lisinho e maravilhoso (até sem na-da de maquiagem!).

Sem um único gênero definitivo, muitos consideram a Flo como um Indie-pop, Soul e Indie-Rock e uma cantora bem excêntrica musicalmente falando, por usar instrumentos diferentes do que estamos acostumados a ouvir atualmente (tipo aquele pop com autotune até o talo e que fica na cabeça, de tão grude que é). As músicas dela são bem gostosas de se ouvir e o instrumento mais comum em suas músicas é a harpa, que combinando com um instrumental suave e com sua voz perfeitamente per-fei-ta, acaba transformando as músicas em verdadeiras obras de arte.

Eu tenho duas confissões sobre o post: uma que ele me ajudou a gostar um pouco mais da Florence (quem me tem em alguma rede social, principalmente no twitter, sabe que às vezes digo que não consigo engolir ela como muitos engolem) e simpatizar mais com cada música. Eu sempre achei a Florence uma bela cantora desde o dia em que eu ouvi/vi Kiss With A Fist pela primeira vez em 2009, mas eu não conseguia ouvir um álbum inteiro dela, tinha alguma coisa que causava isso e até hoje eu não sei. Eu olhava as fotos dela, eu via os vídeos dela, eu ouvia as músicas dela, e apesar de gostar, ao mesmo tempo eu não conseguia gostar dela de jeito algum. Foi quando eu pedi dicas de músicas legais dela (as músicas corta-pulso, lógico) e me deram várias opções. Eu ouvi uma por uma por dias, tardes e noites, e acreditem: eu gostei bastante dela. Mas não é aquele bastante do tipo baixar a discografia inteira, saber tudo sobre ela. E eu ouço quase todas as noites, pra conseguir gostar mais. A outra confissão é que esse foi o post mais demorado pra fazer, porque eu tive que pesquisar as inspirações da Florence, o estilo dela, fui em 3 galerias pegar fotos em boa qualidade, passaram por edição, etc. Fora que vi vários vídeos dela pra entender um pouco mais e tive que respirar fundo milhões de vezes pra não levar o meu computador pro lixão, porque ficou lento praticamente do nada. Mas graçazadeus ele chegou! 🙂 🙂

florencemagazines

A Flo tem um estilo muito interessante, e bem parecido com o que eu gosto. Posando para revistas famosas como Vogue e Interview, ela acabou sendo a queridinha dos fashionistas e chamou a atenção de grifes famosas (Gucci, Chanel, etc), tanto que nada mais e nada menos que Karl Lagerfeld a convidou para encerrar um desfile da Chanel.

florencekarl

Flo não tem medo de errar nas apostas, mesmo usando um conjuntinho ou uma mistura de estilos. Ela usa do estilo boho até o vintage, ou o clássico vestido longo à la McQueen ou Gucci, principalmente em eventos de gala.

florence07 florence01 florence02 florence03 florence04

Tendo como inspiração a década de 70 e 30, Florence ama rendas, transparência (principalmente nos vestidões), usa meia soquete com oxfords ou sapatos altos (sempre com um toque bem vintage) e abusa do estilo boho (mistura de vários estilos) que citei lá em cima. Eu gosto muito, muito mesmo do boho mas é aquilo de “gosto nos outros, não em mim”. Eu sempre acho que esse estilo de misturas e tal, vai ficar tenso em mim, principalmente o boho que a Florence usa. Ainda não experimentei porque essas roupas são ozói da cara e eu ainda não tô trabalhando e outra que é difícil de achar, exceto quando sua avó tem várias roupas perfeitas pra misturar e deixar legal (ou ter que achar em lojas do exterior).

florence05 florence06

A Welch também é apaixonada por chapéus, e disse que se vestia como um mulequezinho antes de entrar em tour e ter que usar roupas mais ‘sérias’. E sobre suas roupas de shows, ela diz que gosta de abusar do vestido longo fluido num estilo mais “bruxa”, mas às vezes deixa as pernocas aparecerem em roupas mais curtas.

florence10 florence08 florence09O cabelo ruivo da Florence também muda, como perceberam nas fotos. Às vezes um acobreado puxado pro ruivo alaranjado, e às vezes aquele ruivo-menstruação que eu TETESTO. Mas tem um cabelo dela que eu amo mais do que tudo. Deixa ela linda, e o rosto dela com esse look abaixo me lembra muito as décadas beeeeem passadas. Tipo 30, 40, 70.

florenceceremonials florencehair

Divina mesmo, néam? ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s